CidadeÚLTIMAS

Nova Friburgo é selecionada no programa federal Investe Turismo

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, acompanhou em Brasília o anúncio que foi feito na manhã de quarta-feira, 29. A cidade foi selecionada para receber investimentos do programa Investe Turismo, uma parceria do Governo Federal com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo é estimular o movimento de turismo no país. Os roteiros selecionados vão receber investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas.

O programa será uma parceria entre o setor público e iniciativa privada, com um investimento inicial de R$ 200 milhões, provindos do Sebrae. 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal serão beneficiados com ações para investir e incentivar a atividade turística.

Esses destinos responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

A inclusão de Nova Friburgo neste programa é fruto de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Foram realizadas diversas ações de promoção do município junto aos órgãos e instituições de fomento ao turismo, tanto no âmbito estadual como na esfera federal.

Assim como as demais cidades, Nova Friburgo vai receber técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae que, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, vão apontar necessidades de investimentos como construção e modernização de hotéis, restaurantes, melhorias da infraestrutura e no atendimento receptivo.

No programa, Nova Friburgo compõe o roteiro intitulado “Rio de Janeiro Imperial”, ao lado de Petrópolis, Teresópolis e da capital do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *