Nesta segunda-feira, 17, a Petrobrás anunciou que o preço do gás natural será reduzido em 8,1% nos três próximos meses, em comparação ao trimestre encerrado em abril. De acordo com a estatal, os novos valores serão cobrados a partir de 1° de maio.
A variação se deve aos contratos com as distribuidoras, que preveem atualizações trimestrais no preço do gás. Além disso, os reajustes têm a ver com as oscilações do petróleo Brent e com a taxa de câmbio. Nesse sentido, o petróleo já recuou 8,7% no período, também em virtude do real – valorizado 1,1% em relação ao dólar.
Os postos de combustível ainda não informaram uma possível redução no preço repassado aos consumidores que tenham o kit gás instalado nos veículos. Para mais, essa atualização não influencia no preço do gás de cozinha (GLP).
Foto: Garagem 360
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.