Com a decisão, produtos da marca voltam a ser comercializados
Foi revogada, nesta quarta, 7, todas as medidas de fiscalização sanitária que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs à empresa Fugini, responsável por produzir conservas vegetais, molhos de tomate, maionese e mostardas, entre outros.
A empresa, localizada em Monte Alto (SP), teve seus produtos proibidos de circular, em março deste ano, devido a aditivos alimentares vencidos utilizados na fabricação dos itens. De acordo com a Anvisa, com a medida publicada, a fabricação de todos os produtos da marca está liberada.
A comercialização, distribuição e o uso dos produtos findados em estoque na fábrica, que foram produzidos até o dia 27/03/23, também foram liberadas. Além deles, as polpas de tomate utilizadas como matéria prima, fabricadas ou adquiridas até tal data, também foram autorizadas para comércio.
De acordo com a agência, a liberação foi possível após análise dos registros do controle de qualidade dos produtos fornecidos pela empresa e a ausência de resultados negativos que representassem risco à saúde do consumidor.
A medida da Anvisa, por outro lado, não interfere nos produtos da Fugini que tiveram o recolhimento de lotes de maionese estabelecido em março. A agência anunciou que continua a monitorar o processo de recolhimento que está em prática pela empresa.
Tal ação, movida em razão do uso de matéria prima vencida na fabricação desses lotes, faz referência a todas as apresentações da maionese da marca produzidas na fábrica de Monte Alto (SP) no período entre 20/12/22 a 21/03/23.
Foto: Reprodução