Professores da rede estadual mantêm greve apesar de decisão judicial
- junho 22, 2023
- 0
Greve já dura 1 mês A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro esclarece que “além de garantir que nenhum professor da rede receba menos
Greve já dura 1 mês A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro esclarece que “além de garantir que nenhum professor da rede receba menos
A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro esclarece que “além de garantir que nenhum professor da rede receba menos do que o piso nacional do magistério, o governo já destinou quase R$ 1 bilhão em benefícios para os profissionais do magistério, e deu 20% de recomposição para todos os servidores, nos últimos dois anos, além de colocar os salários em dia. A secretaria enaltece o compromisso da maioria dos educadores (79%), que, nesta quarta-feira, compareceu às salas de aula”.
Contrariando a decisão da Justiça que determinou o fim da greve dos professores estaduais, a categoria decidiu em assembleia realizada na última quarta-feira, 21 de junho, continuar a paralisação, iniciada em 17 de junho.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, afirmou na decisão que a paralisação é ilegal e que as negociações ainda não terminaram e existem reivindicações que dependem de mudanças na lei.
A categoria marcou um “arrastão da greve” hoje, 22 de junho, nas escolas da rede estadual para informar os rumos do movimento.
Fonte: Agência Brasil
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.