Secretaria de Estado de Saúde segue recomendando vacinação com a bivalente, principalmente para os idosos e os grupos prioritários
O Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) aponta, pela quarta edição consecutiva, que os quatro indicadores analisados tiveram pequena oscilação. O período analisado vai de 08 e 21 de outubro, correspondendo às semanas epidemiológicas 41 e 42.
A taxa de positividade em ambos os exames (RT-PCR e Antígeno), realizados na rede pública, mostrou uma tendência de queda, na comparação das últimas duas semanas epidemiológicas. Já na rede privada, RT-PCR manteve estabilidade e o antígeno apresentou uma varição de aumento.
O número de atendimentos, tanto para adultos quanto para crianças, nas UPAs da rede estadual de saúde, assim como as solicitações por leitos SRAG, em todas as faixas etárias, também apresentaram redução.
“A evolução do cenário epidemiológico tem sido sustentada na rede pública, apesar do aumento na positividade de antígeno na rede privada. Ainda assim, seguimos com a recomendação para que todos atualizem o esquema vacinal com a bivalente, especialmente os idosos e os grupos prioritários”, destaca a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.