Uma grande mudança no tempo começa a ocorrer a partir desta quarta-feira, 14, na Região Sudeste com a chegada de uma frente fria, que avança no decorrer do dia até o Rio De Janeiro. O ar quente ainda predomina sobre o Sudeste e grande parte da Região terá temperaturas bastante elevadas.
O Rio de Janeiro deve ter chuva muito acima da média até o dia 23 de fevereiro. O cenário é de risco por chuva excessiva entre os dias 15 e 16, o que pode levar a inundações e deslizamentos de terra.
A quinta,15, em Nova Friburgo será mais fria que hoje. O dia e a noite serão serão chuvosos. A mínima será de 17° e a máxima de 21 °. Pode chover até 50 mm e a probabilidade é de 90%. Até o dia 14, já choveu 58 mm na cidade em fevereiro/2024, o que representa 24% da média normal para o mês.
Chuva volumosa e risco de transtornos
No centro, norte e oeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, ainda ocorrem períodos com sol especialmente pela manhã, mas à tarde e à noite o tempo fica instável, com risco de fortes pancadas de chuva, ventania e raios.
Mais chuva até o fim da semana
Na quinta-feira, 15, a frente fria avança um pouco em direção do Espírito Santo, mas já se afastando em alto-mar. Mesmo assim, as áreas de instabilidade persistem e se espalham mais sobre a Região Sudeste e as condições para chuva aumentam neste estado e também sobre o norte e leste de Minas Gerais.
Pelo menos até o domingo, 18 de fevereiro, todos os estados da Região Sudeste estarão sujeitos a chuva de forte intensidade.
Informações: Climatempo e Metsul
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.