O mandado de prisão temporária contra o companheiro da vítima morta no último no último sábado, 20, foi expedido no último domingo, 21
No último domingo, 21, o Tribunal de Justiça do Rio emitiu uma ordem de prisão temporária contra o indivíduo suspeito do assassinato de Karen Mancini, analista do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ), de 39 anos.
Clodoaldo Queiroz de Oliveira, de 41 anos, parceiro da vítima, está em fuga. No sábado, 20, ele foi interrogado na delegacia, mas foi solto devido à falta de evidências.
Uma medida de busca e apreensão também foi emitida para auxiliar nas investigações, visando locais associados ao suspeito. Karen foi encontrada morta em sua residência na Estrada Homem de Gouveia, no distrito de Lumiar, Nova Friburgo na noite do último sábado, 20. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a causa da morte foi um “traumatismo craniano encefálico devido a uma ação contundente”.
Na mídia social, a irmã da vítima, Caroline Mancini, afirmou que Karen havia sido vítima de violência doméstica anteriormente, obtendo uma medida de proteção contra o suspeito. No entanto, não estava certa se essa medida ainda estava em vigor, uma vez que eles tinham retomado o relacionamento.
A nossa equipe entrou em contato com a DEAM de Nova Friburgo que nos informou que a medida estava vencida desde março deste ano. ”‘Ela tinha uma medida protetiva de novembro, mas expirou em março”.
Caroline, residente no Espírito Santo, foi informada da morte da irmã no sábado, 20, à tarde. Ao falar com os policiais presentes no local, ela imediatamente suspeitou de Clodoaldo, dado os hematomas e ferimentos no rosto de Karen.
“Ela já estava sofrendo violência doméstica há um tempo, e eu não sabia se a medida protetiva ainda estava em vigor. A polícia me disse que os vizinhos relataram brigas frequentes e que no dia do crime houve uma briga”, disse Caroline.
Caroline foi para o Rio assim que soube do ocorrido. “Quando levaram Clodoaldo para ser interrogado, eu estava a caminho do Rio. Entrei em contato com a polícia várias vezes, enviei fotos, vídeos e áudios que comprovavam a violência. Mas, infelizmente, a polícia decidiu liberá-lo naquela noite“, lamentou.
Caroline também mencionou que o suspeito é conhecido como Gustavo e pediu ajuda para encontrá-lo.
“O médico legista constatou que Karen morreu devido a traumatismo craniano causado por um objeto contundente. Mas quando essa constatação foi feita, o suspeito já havia fugido“, disse.
Ela permaneceu na delegacia até que o mandado de prisão temporária fosse emitido. “O mandado foi expedido por volta das 18h, mas era tarde demais para encontrá-lo. Se alguém tiver informações, por favor, nos ajude!”, pediu.
O sepultamento de Karen está marcado para esta segunda-feira, 21, às 16h, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O velório começará às 14h, na capela Premium.
Através de nota, assessoria da Poícia Civil nos informoui que :
”A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo foi acionada. Diligências estão sendo realizadas para apurar a morte de Karen Mancini, de 39 anos. A investigação está em andamento”.
Já a assessoria da Polícia Militar nos informou que :
”A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (20/4), policiais militares do 11ºBPM foram à Estrada Homem de Gouveia , em Lumiar, NovaFriburgo, onde localizaram uma mulher em óbito. Um homem foi conduzido para a 151ªDP”.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.