Foi anunciado pelo ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira, 5, que serão revisados cerca de 800 mil benefícios temporários, como o auxílio-doença
Segundo ele, estava previsto que esse tipo de revisão ocorresse a cada dois anos, todavia, no que diz respeito aos benefícios temporários essa revisão não acontecia desde 2019. A meta é verificar os benefícios que estão em vigor por mais tempo.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
O ministro afirmou que não será feita uma convocação automática de todos os beneficiários para revisão, o que poderia causar longas filas nos postos de atendimento. Ele explicou que o processo será realizado de forma gradual.
Lupi esclareceu que, quando necessário realizar perícia, os beneficiários serão chamados para comparecer às agências do INSS.
No entanto, o ministro destacou que alguns casos serão resolvidos apenas com o cruzamento de dados cadastrais, dispensando a presença dos beneficiários.
O governo tem como objetivo a abertura na folha de orçamento.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.