Legislativo: vereadores elegem cargos da mesa diretora
- janeiro 5, 2021
- 0
Durante a manhã de ontem, 04, primeiro dia útil de 2021, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo elegeu sua nova Mesa Diretora em uma sessão que durou
Durante a manhã de ontem, 04, primeiro dia útil de 2021, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo elegeu sua nova Mesa Diretora em uma sessão que durou
Durante a manhã de ontem, 04, primeiro dia útil de 2021, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo elegeu sua nova Mesa Diretora em uma sessão que durou mais de duas horas e que contou com troca de farpas e reivindicações. No princípio da reunião, os parlamentares decidiram por votar cargo a cargo para cada um dos 5 lugares da mesa.
Vereadores indicaram alguns nomes para as ocupações, sendo eles:
Candidatos à Presidência:
》Wellington Moreira (PSL); ELEITO
》Marcinho (Republicanos).
Candidatos à primeira vice-presidência:
》Joelson do Pote (PDT); ELEITO
》 Max Bill (Avante).
Candidatos à segunda vice-presidência:
》Professor André (PL); ELEITO
》Zezinho do Caminhão (PSB).
Candidatos à primeiro secretário:
》José Carlos Schuvalwb (PRTB); ELEITO
》Maiara Felício (PT) A vereadora reivindica o cargo por minoria partidária.
Candidata à segundo secretário:
》Vanderleia Abrace essa Ideia (PP) ELEITA
A vereadora Maiara Felício, do PT, reivindicou um direito previsto no regimento interno da Câmara friburguense, no qual dá direito a um lugar na Mesa Diretora ao vereador que representar a minoria partidária. A sessão precisou ser suspensa por alguns minutos para se tratar do assunto e após o retorno ficou decidido que a eleição continuaria. A vereadora, no entanto, solicitou registro em ata por se tratar de um descumprimento do regimento interno do Legislativo de Nova Friburgo.
Em um outro momento da votação, o vereador Zezinho do Caminhão, para justificar seu voto para presidência ao vereador Marcinho, expurgou uma série de comentários sobre a atuação de mandatos anteriores de outros vereadores friburguenses, no qual apontava-se grandes erros e desmandos quanto a votações. O parlamentar esclareceu que a Câmara precisa de mudanças e espera que a votação para a Mesa Diretora tenha sido limpa e transparente.
Zezinho ainda afirmou que é um “vereador fiscalizador” e que, se estiver de posses de informações confirmadas e provadas sobre negociatas, irá denunciar o presidente, junto com o vereador que praticar atos ilícitos.
Entre outros momentos, a exaltação de ânimos, troca de farpas e reivindicações formaram a sessão de votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Friburgo neste início de 2021, que vale até o final de 2022.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.