Com base no Decreto Municipal n°938, Nova Friburgo implantou cinco barreiras sanitária durante o “superferiadão” estadual de 10 dias. Neste período, agentes públicos fizeram o filtro de quem poderia ou não entrar no município. Com isso, a prefeitura divulgou na tarde de ontem mais detalhes desta operação.
Ao todo, foram 1.600 veículos impedidos de acessar o município durante o período de funcionamento, entre 26 de março e 04 de abril. Das cinco barreiras instaladas, quatro permaneceram até o fim, sendo a da RJ-148 desinstalada pela baixa demanda de automóveis vindo à Nova Friburgo. Contudo, as outras, como da RJ-116 e RJ-142, registraram maiores demandas.
Ainda segundo informações do governo municipal por meio de seu portal oficial, a dinâmica para entrada na cidade estava sendo feita da seguinte forma: os agentes questionavam o motivo da visita à cidade e caso o passageiro ou motorista não comprovasse o acesso, a equipe orientava o retorno.
A operação foi realizada até o último domingo, 04, às 16h da tarde.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.