PolíticaÚLTIMAS

Câmara aprova CPI para investigar o pagamento do piso da enfermagem em Nova Friburgo

Com 7 assinaturas a favor da abertura das investigações, Prefeito será investigado sobre o caso que já virou uma verdadeira novela

Até o momento, os enfermeiros servidores públicos de Nova Friburgo continuam na luta por seus direitos: a grande maioria ainda não recebeu o repasse feito pelo Governo Federal do Piso salarial Nacional da categoria, um direito previsto em lei, que já era para ter sido concretizado.

Na sessão realizada na noite desta última terça, 24, o assunto da aberturada CPI, que já tinha sido debatido, voltou a ser votado. O vereador Márcio Alves, do Republicaos anunciou ter conseguido os 7 votos necessários para a baertura da CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito. Votaram a favor, além do próprio vereador, Maicon Queiroz, Priscila Pitta, Joelson do Potte, Maiara Felício, Cristiano Huggenin e José Roberto Folly ( qua intergra a base aliada ao Prefeito).

Agora o pedido da CPI será protocolado e encaminhado oficialmente ao Presidente do Legislativo, Max Bill.

Relembre o caso:

A situação dos enfermeiros de Nova Friburgo continua na mesma, a maioria deles ainda não conseguiu receber o piso da categoria previsto em lei e eles continuam na luta pelos seus direitos. A categoria se manifestou em frente a Prefeitura na manhã da última segunda feira, 9, de outubro e voltou a protestar na sessão do legislativo do dia 10 de outubro.

Na ocasião,  o vereador Márcio Alves, do Republicanos, que é oposição ao governo de Johnny Maycon, propôs a criação de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito para que a situação dos profissionais da Enfermagem seja investigada mais a fundo. A proposta que precisava de 7 assinaturas teve apenas a adesão de 6 vereadores, foram eles Maicon Queiroz, Priscila Pitta, Joelson do Potte, Cristiano Huguenin e Maiara Felício além do próprio Marcinho  .

O grupo de enfermeiros presente se manifestou várias vezes durante o pronunciamento dos vereadores e com cartazes exigiram  que sejam cumpridos os seus direitos profissionais o que deixou os vereadores da base do Governo constrangidos.

Por fim, foi aprovado na Sessão Ordinária de ontem o requerimento de uma sessão específica de autoria do vereador Marcinho para que a Câmara possa discutir especificamente os assuntos referentes aos Servidores Públicos da Enfermagem de Nova Friburgo. A sessão ordinária que trará esse debate específico acontece no dia 26 de outubro, a partir das 18 horas na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *