O coletivo de Artistas de Artes Cênicas de Nova Friburgo publicou uma nota de repúdio na noite de ontem sobre o episódio de censura ocorrido pela artista visual Elis Pinto, na Estação Livre, durante o evento “Vozes Femininas”, promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo.
Segundo a nota, os artistas se manifestaram veementemente contrários à atitude tomada pelo governo municipal. Um trecho da nota relata que o prefeito e o Executivo agiram de forma arbitrária e contra a cultura.
– …mostrou um ato arbitrário de censura à livre expressão artística e, mais uma vez, à exclusão das minorias. Com essa atitude o governo municipal provou ser contra a liberdade de expressão, tolhendo o direito a uma artista de mostrar suas obras, inspiradas em figuras clássicas de mulheres despidas, – dizem os artistas.
O coletivo ainda disse que não ficará passivo diante desta situação.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.