Covid-19: vereador friburguense afirma que Hospital Raul Sertã passa por saturação de atendimentos e leitos

O vereador Wellington Moreira (PSL), publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 17, no qual diz que conversou com a Secretária Municipal de Saúde e que nesta conversa, ela teria afirmado que o Hospital Municipal Raul Sertã passa por uma saturação quanto aos atendimentos e leitos disponibilizados para tratamento da Covid-19.

Durante o vídeo, o parlamentar traz alguns dados que representem os índices apresentados pela secretária. Segundo Wellington, dos 20 leitos de UTI disponibilizados no Raul Sertã, 9 estão ocupados por pacientes de outros municípios, como: Teresópolis, Carmo, Sumidouro, entre outros e que os outros 11 leitos estão sendo ocupados por friburguenses.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo ainda disse que há pacientes aguardando atendimento pelos corredores do hospital, o que já traz a noção de um possível colapso na saúde pública do município.

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para mais informações e fomos respondidos que a situação do hospital quanto a enfermaria e a UTI estão atingindo os limites e é preocupante. O governo municipal ainda reiterou que o aumento de casos está acontecendo em todo brasil e reforça que a questão da importância do bandeiramento adotada na cidade está correta.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *