A oficina, que oferece cursos gratuitos em diversas áreas está com vagas abertas para aulas de canto coral
As obras foram concluídas na última sexta-feira ,11. O investimento foi de R$ 523 mil, pelo Programa de Manutenção Continuada (PMC). As intervenções foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da EMOP-RJ, a pedido da Prefeitura.
A reforma foi iniciada em novembro do ano passado e contemplou a readequação da cobertura, com instalação de telhas onduladas de fibrocimento; execução e impermeabilização das calhas; recuperação de madeiramento e tacos soltos no teatro e salas de aula; pinturas interna, externa e de portas e janelas; revisão e manutenção elétrica; e execução das bases de alvenaria para instalação de caixas d’água. O espaço ganhou ainda um mini teatro para futuras apresentações artísticas.
De acordo com o presidente da EMOP-RJ, André Braga, ao recuperar o prédio, estão sendo promovidas a cultura, arte e a história de Nova Friburgo e da Região Serrana. “A EMOP-RJ tem orgulho de contribuir com a recuperação e valorização de um equipamento público que é considerado referência para os moradores”, declarou Braga.
Durante o período de reforma, a Oficina Escola de Artes funcionou normalmente, atendendo aos alunos já matriculados. Contudo, o espaço volta a oferecer novas vagas, dando prioridade aos alunos que estão na fila de espera, retomando assim à plenitude de sua capacidade. As inscrições devem ser feitas pela bio do Instagram @CulturaNF.
CURSOS
A Oficina Escola de Artes oferece os cursos gratuitos de ballet, canto coral, cavaquinho, dança contemporânea, danças urbanas, desenho livre, desenho e pintura, flauta doce, teatro, teclado, violão e violino. Atualmente, 300 alunos estão matriculados nestes cursos e apenas as aulas de canto coral ainda têm vagas disponíveis.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.