Medida atende Lei Eleitoral, que exige que ocupantes de cargos de confiança do Executivo se afastem de suas funções seis meses antes das eleições
O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maicon (PL), publicou na noite de ontem, dia 1, uma lista de servidores do primeiro escalão exonerados.
A medida atende a Lei Eleitoral, que exige que ocupantes de cargos de confiança do Executivo se afastem de suas funções, pelo menos, seis meses antes da realização do pleito.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura e a medida passa a vigorar a partir da próxima sexta-feira, dia 5.
Até o momento, foram anunciadas as seguintes exonerações:
- Wallace Guida Merchioro – Chefe de segurança do gabinete do prefeito
- Pierre da Silva Moraes – Secretário Municipal da Casa Civil
- Patrícia Felippe de Souza – Subprefeita de Conselheiro Paulino
- João Victor de Carvalho Duarte – Secretário Municipal de Esportes e Lazer
- Andrea Duque Estrada Ribeiro de Azevedo – Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Outros nomes de servidores, além destes, também aparecem como exonerados na publicação do Diário Oficial. Contudo, não foi confirmado pela assessoria de imprensa se o motivo do afastamento seria a disputa pelo pleito.
Matéria segue em atualização.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.