SaúdeÚLTIMAS

Dengue em Nova Friburgo: já são 2 óbitos, 1131 casos confirmados e 2389 notificações da doença

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou o boletim atualizado na última terça, 9

Há dois óbitos confirmados em decorrência da doença. Outras duas mortes seguem em investigação pela Comissão de Investigação de Óbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ). Um óbito suspeito por dengue já foi descartado.

A equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e o Comitê de Combate ao Aedes aegypti seguem monitorando o cenário epidemiológico e promovendo ações de enfrentamento que incluem a capacitação de servidores públicos e comunidade, realização de mutirões de limpeza e verificação de focos do mosquito, remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade e as visitas domiciliares feitas pelas equipes de agentes de combate às endemias.

É hora de todos agirem. Não deixe água parada. Em caso de suspeita, procure uma unidade de saúde mais próxima e não se automedique.

FAÇA A SUA PARTE E DENUNCIE

O trabalho de conscientização visa alertar a população de que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes Aegypti depende de cada um, ao evitar que o mosquito se desenvolva, ou seja, eliminando os focos de larvas.

Para fazer pedidos de vistoria ou denúncia de possíveis focos do vetor, basta procurar a sede da Vigilância Ambiental em Saúde, localizada na rua Augusto Cardoso, n° 62, Centro, ou através do telefone (22) 2543-6293.

LOCAIS DE TESTAGEM

Quem tiver com sintomas, pode procurar dois pontos de testagem: no hospital municipal Raul Sertã, no Centro.

O atendimento é 24h e os exames são feitos independente do período de aparecimento dos sintomas.

Na UPA de Conselheiro Paulino, o atendimento também é 24 horas e também pode ser feito em todos os dias da semana. Contudo, pra fazer o exame lá é necessário apresentar os sintomas entre três e cinco dias.

Se você tiver com febre alta, dores musculares, dor ao movimentar os olhos, manchas vermelhas no corpo, não perca tempo e procure imediatamente uma unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *