Detran-RJ abre novos postos para emissão de carteiras de identidade

Durante o último domingo, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), anunciou que irá abrir mais de 90 postos para a emissão da carteira de identidade no estado, inclusive em Nova Friburgo. A medida se deu após o órgão firmar uma licitação com uma empresa especializada no serviço de identificação.

Segundo as informações publicadas no portal do governo do estado, alguns postos já abriram nesta segunda-feira, 08, como o de Nova Friburgo, e os outros irão abrir de maneira gradual pelos próximos dias. Isso porque a empresa está em fase de treinamento do quadro funcional. Por isso, nesta segunda será possível retirar carteiras já prontas nas novas unidades abertas, localizadas no interior do Estado, e nos dias seguintes agendar o serviço.

Portanto, quem precisar emitir a primeira ou segunda via do documento, o Detran disponibiliza seus canais de atendimento para  a realização do agendamento, que pode ser realizado pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones: (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Lembrando que o horário do agendamento por telefone vai das 6h às 21h.

Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *