O monumento da Praça Dermeval Barbosa Moreira sofreu uma queda devido uma cratera que se abriu no chão na última sexta-feira, 16 de dezembro. No dia do ocorrido, a prefeitura realizou uma “área de isolamento” da estátua por conta de ter identificado que uma rachadura estava se formando no chão ao redor dela.
Após apuração, foi constatado que a cratera se abriu por conta de uma manilha que teria rachado sob o monumento, cujo rompimento removeu a terra que estava abaixo da estrutura. Outro fator que também contribuiu para que o incidente ocorresse foi a forte chuva que colapsou a estrutura danificada e por fim causou a queda.
No dia 17 de dezembro, sábado, a Secretaria de Obras e de Serviços Públicos esteve no local para realizar a retirada do monumento e recolher o mesmo à prefeitura, onde irá ficar guardado e futuramente retornar ao local de origem, após as obras de reparo serem feitas. O local onde ocorreu a queda segue interditado e as obras de reconstrução se iniciam hoje, 19 de dezembro.
Por Victor Borges
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.