SaúdeÚLTIMAS

Estado do Rio chega a 18 mortes por dengue em 2024 e a capital amplia vacinação para 10 a 14 anos

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 7, mais duas mortes provocadas pela dengue: uma jovem de 24 anos, moradora de Campo Grande, e também uma idosa, de 71, com desidratação grave, moradora de Santa Cruz. Os dois bairros ficam na Zona Oeste da cidade. Com isso, sobem para quatro o número de óbitos só na cidade do Rio.

O Estado do Rio chega a 18 mortes por dengue em 2024 com 105 mil casos. Na quarta-feira, 6, o município de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, confirmou o segundo óbito pela doença na cidade. A vítima é uma idosa de 81 anos.

Diante do agravamento da situação da dengue e também por conta da baixa procura pela vacinação, o secretário anunciou também a ampliação da faixa etária. Já a partir desta quinta-feira, 7, está liberada a vacinação para todas as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

“Já vacinamos 40 mil crianças, mas temos 100 mil doses em estoque”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz. “A vacina infantil é muito eficaz e protege até o fim da vida”, emendou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *