Funcionários da Caixa anunciam greve em todo o país; agência friburguense, por enquanto, funciona

O Sindicato dos Bancários confirmou para esta terça, 27, a paralisação dos serviços da Caixa Econômica Federal em todo o país. O ato é uma forma de protesto contra a abertura do capital de parte da Caixa Seguridade, um dos desmembramentos do banco estatal, um documento apontando irregularidades na venda de 15% do empreendimento também foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Segundo o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo, a agência da cidade funciona normalmente hoje. O que foi acordado entre os funcionários foi o estado de greve, e caso as reivindicações apresentadas não sejam atendidas, aí sim haverá paralisação dos serviços.

Além do cancelamento da venda de ações, o sindicato nacional também pede a urgente contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que ainda não foram contratados.

O sindicato ainda afirma que só nos dois primeiros meses do ano 20 funcionários da Caixa morreram de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro. Pelo aumento da exposição por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o órgão sindical pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *