O juiz que acompanhava o processo de licitação para a construção de um novo prédio que irá abrigar a Escola Municipal Odette Penna Muniz emitiu parecer favorável para o início dos serviços. A informação veio do próprio conselho escolar da unidade e foi confirmada pela prefeitura de Nova Friburgo.
A unidade está interditada pela defesa civil desde meados de 2019 por causa das más condições de conservação do local, que oferecia risco a alunos e funcionários. Desde então, a escola funciona de forma provisória no Colégio Estadual Jamil El-Jaick, mas o acordo para utilizar o espaço teria expirado no final do ano passado.
Em nota, o governo municipal informou que aguarda a decisão chegar de forma oficial à Procuradoria Geral do Município para dar início aos trâmites restantes.
Ainda de acordo com a prefeitura, o novo prédio, que ficará na rua Prudente de Moraes (próximo à antiga unidade), e custará aproximadamente R$ 3 milhões, contando com 10 salas de aula e capacidade para 260 alunos. Além disso, ainda está prevista a construção de outras estruturas, como: uma sala de artes plásticas; uma sala de teatro, luta e dança; uma sala de informática; uma sala multimeios e multifuncional; uma biblioteca e audiovisual; além de uma área de convivência descoberta e um espaço de socialização e uma quadra cobertos.
Sobre uma previsão de início efetivo das obras, a prefeitura não se pronunciou.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.