O médico ginecologista Alexandre Vieira de Castro anunciou que não atuará mais nos plantões da maternidade Dr Mário Dutra de Castro, que carrega o nome do seu pai. A decisão de sair, segundo ele, foi pelo sentimento de injustiça que vem sentindo causado pelo assédio moral por parte do governo municipal, que alega ter sido vítima.
Há algumas semanas, o prefeito Johnny Maycon esteve na unidade e denunciou que médicos plantonistas da maternidade não estariam cumprindo suas obrigações. Em contrapartida, Dr Alexandre afirma que estava na unidade e que o chefe do executivo o viu à noite e pela manhã, mas quando falou dos médicos não disse quem estava trabalhando.
Isso fez com que o médico começasse a receber ligações, mensagens e ataques nas redes sociais, questionando se estaria faltando ao trabalho. Ele ainda afirma que o prefeito tomou ciência da situação, mas nada fez para amenizar.
Agora, o Dr Alexandre irá seguir atendendo no setor ambulatorial da maternidade, mas se afastará dos plantões. Ele é o profissional médico mais antigo da unidade, onde atua há 35 anos sem faltar um único dia de trabalho, de acordo com sua ficha.
O prefeito ainda não se pronunciou, já seu vice, Serginho, publicou um texto nas redes sociais junto a uma imagem dizendo “respeito”. Em um dos trechos, o vice prefeito diz:
“Doutor , se o senhor se sentiu “injustiçado” diga os nomes dos que faltaram ao plantão , já que agora todos sabem que o senhor estava lá . O que acontece é que alguns por corporativismo cobrem o erro do amigo de profissão, deixando a responsabilidade e a raiva da população para o prefeito.”
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.