CidadeÚLTIMAS

“Não somos contra o trabalhador, somos contra a desordem ” diz secretário sobre fiscalizações no trânsito de Nova Friburgo

Em entrevista, Renato Souza ainda afirmou que ações devem continuar em 2024

Desde setembro deste ano, agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, vêm realizando diversas operações de fiscalização de veículos em nossa cidade, sobretudo, de motocicletas. O intuito é regularizar ao máximo o número de veículos no trânsito da região.

Em entrevista à equipe da Zoom, o secretário Renato Silva esclarece:

“A motocicleta foi um ‘bum’ muito grande, por quê o excesso de acidentes que acontecem, referentes a ela é imenso e isso enche o nosso Hospital Municipal Raul Sertã (…)”. “Nós não somos contra o trabalhador, somos contra a desordem” completou. 

Além disso, problemas como cano de descarga aberto, ausência de retrovisor, ausência de placa, e avanços de sinal de trânsito, que não eram reconhecidos pelo sistema, já que muitas motocicletas também se encontravam sem identificação, também vinham acontecendo muito.


Número de ocorrências até agora:
  • Mais de 300 condutores abordados;
  • Cerca de 100 veículos entre carros e motos removidos;
  • Aproximadamente 52 veículos fora do prazo de licenciamento;
  • Mais de 20 flagrantes de motoristas desabilitados. 

E as operações vão continuar neste ano. Segundo Renato, no ano que vem essa continuidade só depende dos motoristas e pilotos de Nova Friburgo. 

“A nossa estrutura nos permite fazer esse tipo de abordagem diariamente, o órgão de trânsito tem até por obrigação e premissa de fazer isso. E, com apoio do programa do PROES, isso vai ser algo perene… O termômetro vai ser o comportamento dos motoristas e motociclistas nas ruas.”

Por Victor Borges

One thought on ““Não somos contra o trabalhador, somos contra a desordem ” diz secretário sobre fiscalizações no trânsito de Nova Friburgo

  • Julio Cesar Celles Cordeiro

    Muito bem colocado pelo secretário

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *