Novos leitos: governo municipal anuncia expansão da enfermaria Covid do Hospital Raul Sertã

Na tarde de ontem, por meio de seus canais oficiais, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou a expansão dos leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã. Vale lembrar que na última semana, uma ampliação já havia sido feita, mas ontem, houve mais um aumento na oferta de leitos clínicos.

Neste domingo, a Prefeitura abriu mais 16 leitos clínicos de enfermaria, somando aos 17 já abertos na última semana, contabilizando 33 novas unidades para tratamento de casos leves.

Junto ao anúncio de novos leitos, a equipe da PMNF ressalta que “mesmo com a abertura desses novos leitos, ainda não será suprida a necessidade da demanda da cidade.” Lembrando que Nova Friburgo vive o pior momento da pandemia, já que a incidência de casos, internações e mortes está em alta, colocando a cidade na bandeira roxa, que representa maior risco de contágio.

A prefeitura finaliza o comunicado pedindo para que a população se cuide, mantenha o distanciamento social e a constante higienização das mãos.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *