12°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Padre suspeito de estuprar mulher de Nova Friburgo é preso no Ceará

  • abril 3, 2024
  • 0

Líder religioso tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e já apresentou programas de TV dedicados à mulheres; ele também já foi reitor da igreja da

Share:
Padre suspeito de estuprar mulher de Nova Friburgo é preso no Ceará
Líder religioso tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e já apresentou programas de TV dedicados à mulheres; ele também já foi reitor da igreja da PUC-Rio

Policiais civis da DENARC- Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Ceará, em colaboração com a DEAM Nova Friburgo, prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 3, o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, de 55 anos.

O trabalho faz parte do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 01ª Vara Criminal de Nova Friburgo, pela prática dos crimes de importunação sexual e estupro.

O autor do crime é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente.

O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, sendo um deles dedicado ao público feminino, denominado “mulheres de fé”.

Ele foi ainda o fundador da Comunidade “Olhar Misericordioso”.

O seu número de seguidores nas redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança a margem de 200 mil pessoas.

A investigação criminal apontou que o acusado se aproveitou da fé da vítima, que é de Nova Friburgo, e praticou com ela atos libidinosos, dos quais ela não conseguiu resistir, pois enxergava nele seu sagrado protetor.

Assim que a prisão de Alexandre foi decretada, iniciou-se um trabalho de inteligência para localizar o autor, já que ele possui endereço em diversos estados do país.

Através desse trabalho, foi possível saber que o autor estaria em Fortaleza, capital do Ceará, onde possui familiares.

Existem ainda outras investigações policiais em curso contra o autor em outras comarcas do estado, sendo ele investigado pelos mesmos crimes que resultou na sua prisão.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *