Durante a manhã de hoje (3), a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente, Jair Bolsonaro, em Brasília . Durante a busca, foram presos outros cinco suspeitos e o ex-ajudante de ordens do Bolsonaro, tenente-coronel, Mauro Cid Barbosa. Até o momento, não há mandado de prisão para Jair Bolsonaro.
Foi marcado para esta quarta-feira, um depoimento do político para as 10h, mas a defesa informou que ele não iria comparecer.
A operação foi autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das “Milícias Digitais” que já tramita no Supremo Tribunal Federal.
Através da operação a PF suspeita de um grupo que possivelmente inseriu dados falsos no esquema de vacinação contra a covid-19, nos sistemas do Ministério da Saúde. Dessa forma teria sido possível emitir os respectivos certificados de vacinação, logo, burlando as restrições sanitárias impostas pelo poder público.
Em depoimento para a imprensa, o ex-presidente confirmou não ter se vacinado mas garantiu que não houve fraude nos dados registrados no sistema do Ministério da Saúde.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.