Operação conjunta entre as policias civil e militar resultou na desarticulação de facção criminosa acusada de tráfico de drogas e homicídios na região
Por meio de nota , a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que no último domingo, 20, equipes do 30º BPM (Teresópolis), da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresópolis realizaram uma ação conjunta no 3º Distrito. Na operação, dois homens foram presos e foram apreendidas duas pistolas, cerca de 182 munições e drogas. Os suspeitos foram presos sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. As ocorrências foram registradas na delegacia da cidade.
A quadrilha tinha como base a localidade de Bonsucesso, que fica as margens na RJ 130 (rodovia que liga Nova Fribrgo a Teresópolis), e é suspeita de cometer homicídios e tráfico na região. As ações, coordenadas através da equipe do Departamento de Polícia Operacional (DPO), Bonsucesso, foram conduzidas após uma série de informações que indicavam atividades ilícitas envolvendo suspeitos associados a organização criminosa. De acordo com as informações transmitidas, três indivíduos supostamente ligados à facção, eram alvos da operação.
As forças de segurança obtiveram mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos, bem como para um sítio previamente associado a atividades suspeitas. Apoiados por uma equipe da Guarda Civil Municipal e um cão farejador, as autoridades realizaram as operações de busca logo nas primeiras horas da manhã. No sítio foram encontrados papéis de cocaína, armamentos e munições, duas pistolas de calibre 9mm, ambas com numeração suprimida e kits de rajada. Um total de 172 munições de calibre 9mm e quatro carregadores também foram encontrados durante a operação.
.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.