Prefeitura firma parceria com Governo do Estado para obras de infraestrutura viária

Na manhã da última segunda-feira, 12, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos), se reuniu com o Governador do Estado do Rio para firmar uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) para realização de obras na estrutura viária de Nova Friburgo. O evento aconteceu na sede do governo estadual, no Rio de Janeiro.

Durante a solenidade, o governador Cláudio Castro (PSC), disse que serão investidos R$150 milhões, podendo chegar a R$ 1,5 bilhão até o fim de sua gestão, que serão injetados na melhoria da infraestrutura de Nova Friburgo e mais algumas cidades do estado. Contudo, para consolidação das obras, a Prefeitura de Nova Friburgo deve apresentar um plano de trabalho ao DER-RJ do que será executado. Feito isso, o departamento estadual vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade, sendo o governo municipal, responsável pelas obras.

Quanto à recuperação asfáltica do município e de vizinhos a Friburgo, Johnny Maycon ressaltou que irá começar um diálogo com outros prefeitos para que toda a produção de asfalto seja realizada na usina municipal e diz que quer transformar Nova Friburgo em um polo de toda a região. As obras ainda não têm previsão de começo.

Imagem: Reprodução/PMNF

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *