Presidente Jair Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta; Nelson Teich assume o Ministério da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro demitiu na tarde desta quinta-feira, 16, o médico Luiz Henrique Mandetta, que estava à frente da pasta do Ministério da Saúde desde o início do governo, em janeiro de 2019.

Em sua conta oficial no Twitter, Mandetta anunciou sua demissão do cargo. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”.

Mandetta e o Presidente Jair Bolsonaro tiveram divergências públicas nos últimos dias em relação às estratégias para conter a velocidade do contágio do novo Coronavírus e hoje, o, agora, ex-ministro foi chamado para uma reunião no Planalto onde sua demissão foi oficializada.

Ainda no Planalto, o Presidente fez um pronunciamento e anunciou o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich, médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, como novo ministro da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *