O presidente Jair Bolsonaro demitiu na tarde desta quinta-feira, 16, o médico Luiz Henrique Mandetta, que estava à frente da pasta do Ministério da Saúde desde o início do governo, em janeiro de 2019.
Em sua conta oficial no Twitter, Mandetta anunciou sua demissão do cargo. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”.
Mandetta e o Presidente Jair Bolsonaro tiveram divergências públicas nos últimos dias em relação às estratégias para conter a velocidade do contágio do novo Coronavírus e hoje, o, agora, ex-ministro foi chamado para uma reunião no Planalto onde sua demissão foi oficializada.
Ainda no Planalto, o Presidente fez um pronunciamento e anunciou o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich, médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, como novo ministro da Saúde.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.