A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) juntamente à sua Subsecretaria de Posturas, pede aos vendedores ambulantes que trabalham no bairro de Olaria para fazerem seu recadastramento.
O objetivo é saber quantos pontos liberados estão em funcionamento ou não, adimplentes ou inadimplentes, a respeito da quitação de taxas e qual o número de ambulantes que está trabalhando de forma ilegal na cidade. Com esse número, a prefeitura pode examinar a concessão de novas localidades.
O processo de recadastramento havia sido liberado no dia 16 de janeiro deste ano, mas foi paralisado por conta do carnaval. Hoje, 13, o procedimento retorna para finalizar o bairro Olaria, mesmo não havendo uma data limite, para que a Subsecretaria de Posturas possa contemplar outros bairros do município.
O recadastramento é gratuito e para ser feito, os vendedores ambulantes devem levar identidade e CPF e comparecer à Subsecretaria de Posturas, que atua de forma integrada à sede da Smomu, na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria.
Foto: Agência Brasil
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.