Foi sancionada nesta terça-feira, 05, pelo governador Cláudio Castro a Lei Complementar 5.636/22, que diminui a carga tributária para indústrias de Nova Friburgo e outros municípios do estado. A partir de agora, o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) será reduzido de 13% para 2%.
A medida foi comemorada por empresários e entidades da cidade. Em entrevista à TV Zoom, o Secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão de Nova Friburgo, André Montechiari, celebrou a conquista:
“Nós temos agora um futuro muito promissor. Nós estamos com total capacidade de melhorar o desempenho da indústria, de crescer… Com isso a gente pode gerar mais empregos, a gente pode se desenvolver de fato”.
Além disso, o secretário ainda destacou que a iniciativa, além de beneficiar as indústrias já existentes na cidade, pode atrair novos investimentos para o município.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.