A Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu na justiça uma liminar favorável para a intervenção nas práticas da Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia, em Mury. Essa decisão veio após o Executivo recorrer da votação feita na Câmara de Vereadores do Município, que tomando ciência da liminar, reagiu.
Após uma votação que iria retirar do governo municipal a intervenção da Clínica Santa Lúcia, o Executivo recorreu da decisão do Legislativo e foi concedida uma liminar favorável da Justiça para intervir nos serviços. Com essa revogação, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde e Procuradoria-Geral, informou que irão definir os próximos passos sobre a Clínica de Repouso Santa Lúcia.
Em resposta, a Câmara Municipal diz que tomou ciência, mas que não concorda, porque o decreto do município possui contradições e omissões, não respeitando a dignidade da pessoa humana.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.