‘Se não for a Faol, será outra empresa’, diz Johnny Maycon sobre o transporte público

No início da noite da última quinta-feira,15, o Prefeito Johnny Maycon, por meio de suas redes sociais, se manifestou sobre o ofício protocolado pela Concessionária Nova Faol notificando sua saída do transporte público municipal. Não sendo a primeira vez que ocorre uma ameaça por parte da empresa, a situação desta vez se agravou fazendo com que a Friburgo Auto Ônibus decidisse a sua retirada definitivamente.

No teor do vídeo, o prefeito esclarece que recebeu o documento da concessionária e que, desde janeiro, foram iniciadas as tratativas e varias reuniões foram realizadas para solucionar uma problemática que já vinha sendo discutida há dois anos e meio. Johnny Maycon relata que propostas concretas foram expostas à Nova Faol, que contestava. O Chefe do Executivo disse que as maneiras de regularizar o transporte sempre se deram pensando em outros serviços essenciais, como a saúde e a educação, por exemplo.

O prefeito pelo partido Republicanos esclarece que uma contratação em caráter emergencial já está sendo feita e que, antes dos 30 dias que a Nova Faol deu para sair da cidade, um novo serviço ou até mesmo a atual concessionária vai estar operando em Nova Friburgo.

“Sabemos que a empresa está se manifestando de forma incisiva, muita das vezes até de forma ameaçadora, mas nós não vamos ceder às pressões, e posso garantir: haverá a continuidade da prestação de serviço de transporte coletivo aqui em Nova Friburgo, seja através da empresa Nova Faol ou qualquer outra empresa aí do nosso País.” – relata Johnny Maycon

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *