Famílias de baixa renda que estão inscritas no CadÚnico e que desejam trocar a sua antena parabólica tradicional, desde que funcione, pela antena de sinal digital devem se inscrever no programa “Siga Antenado” e receberão a troca gratuita. Cerca de 9,2 mil famílias friburguenses devem receber os kits gratuitamente.
A entrega dos kits é de total responsabilidade do projeto e o agendamento pode ser feito pelo número 0800 729 2404. Para saber se você está apto a receber o benefício, a consulta pode ser realizada pelo site do “Siga Antenado” através do CPF ou NIS do responsável familiar. Já nos casos em que a família utilize outros sistemas de transmissão como: antena digital tipo espinha de peixe (instalado no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa de troca.
A “Siga Antenada” foi criada por determinação da Anatel e não há fins lucrativos, tendo em vista que o objetivo da ideia é contribuir para as famílias de baixa renda durante a migração do sinal de TV utilizado tradicionalmente (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda KU).
Por Redação
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.