O Sindicato dos Profissionais Médicos do Centro Norte Fluminense emitiu um manifesto em que ressalta a importância da vacinação infantil e refuta declarações de pessoas anônimas e políticos contra a imunização . O documento reforça a segurança do imunizante que foi aprovado por órgãos de saúde de diversas partes do mundo, como os EUA, União Européia e Brasil.
O sindicato ainda lembra que só no Brasil, mais de 320 crianças morreram de em decorrência da Covid-19, o que derruba a tese de que elas suportam bem a infecção Um outro argumento de quem é contra a vacinação é que o imunizante tem causado miocardite, mas o efeiito colateral, segundo o sindicato ocorre em 1 a cada 1 milhão de vacinados, com sintomas leves e sem registros de mortes.
Por fim, ainda é feito um apelo aos pais para que além das crianças, muitos adultos que estão com a segunda e a terceira dose atrasadas voltem para tomar a vacina, pois só assim podemos esperar o fim da pandemia.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.