13°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Suspeito de atear fogo em casa de ex-companheira é preso por agentes da Deam

  • julho 12, 2024
  • 0

Ele teria utilizado o carro da vítima para cometer o crime e, em seguida, fugido para a Região dos Lagos Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à

Share:
Suspeito de atear fogo em casa de ex-companheira é preso por agentes da Deam
Ele teria utilizado o carro da vítima para cometer o crime e, em seguida, fugido para a Região dos Lagos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na noite desta sexta-feira, 13, um homem de 55 anos, suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira esta semana, no bairro Cônego.

A detenção foi efetuada por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, pela prática dos crimes de Perseguição e Incêndio na forma da Lei Maria da Penha.

As chamas, segundo a Deam, teriam destruído, por completo, o imóvel.

A prática criminosa teria acontecido pelo simples fato de o suspeito não aceitar o término do relacionamento.

Imediatamente após o fato, uma equipe da Deam passou a realizar diligências, obtendo por meio de imagens indícios suficientes de autoria, constatando, inclusive, que o autor teria cometido o crime utilizando-se do veículo da vítima.

Logo após a prática, o suspeito teria fugido do local, mas após obtenção de farto conteúdo probatório, foi decretada prisão preventiva do homem, após representação da autoridade policial.

O trabalho de inteligência da polícia passou a monitorar o suspeito e descobriu que ele teria fugido para a Região dos Lagos e retornado na noite da última quinta-feira, 11, desde quando os trabalhos de procura foram intensificados.

Na tarde desta sexta-feira, 12, ele foi encontrado após tentar fugir da equipe se embrenhando em área de mata.

O autor foi preso e no ato da prisão verificou-se que possuía lesões de queimadura no rosto e nas mãos, oriundas do incêndio que acusou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *