O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Nova Friburgo responda aos questionamentos da Nova Faol e de outras empresas interessadas sobre o edital de licitação do transporte público. O certame está marcado para a próxima terça, 19, mas foi alvo de críticas por parte da atual prestadora do serviço na cidade
No despacho, datado do dia 12 de dezembro, a conselheira do TCE Marianna Willeman ainda afirmou que a licitação se encontra em exame de legalidade no tribunal.
De acordo com o documento, estão sendo analisadas possíveis irregularidades no orçamento feito pelo município, que serve de base para manter o equilíbrio financeiro da futura prestadora do serviço do transporte público.
Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Concedidos, informou que prestou os esclarecimentos necessários ao TCE. A partir de agora, o trâmite é interno da Corte de Contas, que emitirá decisão a respeito da representação.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.