O Tribunal Regional Eleitoral determinou a quebra do sigilo bancário de empresas ligadas à campanha eleitoral do governador Cláudio Castro. Ao todo são seis estabelecimentos, que juntos desembolsaram mais de R$ 10 milhões vindos do fundo eleitoral, são elas:
- Cinqloc Empreendimentos;
- Car Service Logística e Eventos;
- WR Car Service;
- Posto Novo Recreio;
- Vitoraci Comunicação;
- 8em7 Inteligência em Comunicação.
Com a decisão da responsável pelo processo, desembargadora Alessandra Bilac, todas as movimentações financeiras das empresas no período entre agosto e outubro de 2022 passaram por um “pente fino” do TRE.
O processo foi aberto e é conduzido pelo Ministério Público Eleitoral, que apontou irregularidades nos gastos da campanha e pediu a cassação da chapa que elegeu Castro e seu vice, Thiago Pampolha.
Em nota, a campanha de Cláudio Castro afirmou que todas as empresas foram contratadas de maneira regular, que os serviços foram devidamente prestados e os documentos que comprovam sua licitude foram reconhecidos pela Justiça Eleitoral, que aprovou as contas por unanimidade.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.