3ª parcela do auxílio emergencial terá pagamento adiantado

O calendário de transferências e saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 foi antecipado pelo Ministério da Cidadania. A mudança já se inicia nesta sexta, 18, com o pagamento para os aniversariantes de janeiro, levando a uma antecipação de dois dias.

Entre as alterações, uma das mais significativas será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho.

Já no caso dos saques, o calendário original previa o início da fase de retirada do dinheiro da terceira parcela em 13 de julho. Agora, com o novo cronograma, a data passa a ser 1º de julho, para nascidos em janeiro.

“O trabalho realizado pelo Ministério da Cidadania e seus parceiros têm possibilitado a antecipação dos pagamentos, mostrando que a operação está sendo realizada com eficiência. O dinheiro chegará mais cedo a quem mais está sofrendo com as consequências econômicas geradas pelo novo coronavírus”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

Para o público do Auxílio Emergencial 2021 incluído no Bolsa Família, nada muda. Os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *