Um processo da Procuradoria-Geral do Município requereu à justiça que a concessionária Nova Faol continue prestando o serviço de transporte público até que a nova empresa assuma.
No documento publicado na noite de ontem, que conta com 18 páginas, a Prefeitura de Nova Friburgo aponta situações envolvendo a Friburgo Auto Ônibus Ltda. desde que o contrato de concessão venceu, em 2018, até o presente momento, onde o Grupo Itapemirim venceu a licitação emergencial para explorar o serviço por 12 meses. O prazo para que a Nova Faol fique em Nova Friburgo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, totalizando mais três meses de serviço.
Caso a Faol descumpra a medida, uma multa diária de R$100 mil será aplicada. Vale lembrar ainda que a Itapemirim tem até a próxima quinta, 15, para apresentar a listagem da frota que irá compor o serviço.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.