Não foi dessa vez. O Friburguense foi derrotado no último sábado, 14, pelo Audax/RJ em partida válida pela semifinal da Taça Santos Dumont, primeiro turno da série A2 do campeonato carioca. A derrota por 3 a 0 não só impediu o tricolor da serra de chegar à final, como acabou com o sonho de voltar à elite carioca em 2022.
Wesley Bolinha inaugurou o marcador logo aos sete minutos de jogo, após receber passe de Fidel e chutar forte no canto direito de Afonso. Aos 33, o próprio Wesley Bolinha, em rápido contra-ataque, saiu na cara do gol e tocou na saída de Afonso, fazendo 2 a 0 pro Audax ainda no primeiro tempo. De pênalti, Sorriso, aos 13 minutos da segunda etapa, definiu a vitória do time de Miguel Pereira, que vai encarar o Artsul na decisão, marcada para quarta-feira, 18, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu.
Já o Friburguense continuará por mais um ano na série A2, mas já volta à campo na quarta-feira, 25, às 15h contra o América, pela segunda fase da Copa Rio.
Foto: Reprodução/Friburguense A.C.
Por Juan Victor
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.