A Prefeitura de Nova Friburgo e a concessionária Nova Faol, por meio de nota, informaram na manhã de hoje que o contrato emergencial foi assinado na última quinta-feira, 30, após três anos do fim do contrato de concessão.
O governo municipal emitiu uma nota oficial no qual afirmou que a contratação em caráter emergencial, que valerá por 12 meses, foi assinada após negociações entre as partes. A partir de agora, a prefeitura começa a pagar R$400 mil de subsídio por mês com a passagem a R$4,20. O prefeito Johnny Maycon disse que o município, agora, irá contar com estabilidade no setor.
Com o contrato firmado, a prefeitura irá começar a elaborar a licitação de concessão definitiva do transporte, prevista para ser lançada próximo ao fim do contrato emergencial.
A Nova Faol informou que vai continuar não medindo esforços para continuar prestando um serviço de qualidade para a população.
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.