O Procon do Estado do Rio de Janeiro realizou na última terça-feira (25) uma fiscalização em locais que realizam testes rápidos para detectar a Covid-19 e a influenza. A ação abrangeu 10 cidades do estado, incluindo Nova Friburgo.
Os agentes vistoriaram farmácias, clínicas e laboratórios que realizam o exame. Diversos estabelecimentos não conseguiram comprovar os preços que eram praticados antes do aumento da procura por testes em comparação com o que está sendo praticado atualmente.
As farmácias foram notificadas a apresentarem os documentos com preço de custo desses testes, para que possa ser feita uma comparação de preços por região.
A TV Zoom pediu ao procon do estado que informasse se foi constatada alguma irregularidade aqui em nova friburgo, mas até o momento não fomos respondidos.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.