GeralÚLTIMAS

Covid-19: números de novos casos continua em queda

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na noite de sexta-feira, 25, uma atualização sobre o avanço do novo coronavírus no município. Segundo os últimos dados divulgados, Nova Friburgo registrou 19 casos positivos do novo coronavírus de quinta para sexta, representando 13,57% dos 140 testes realizados. Outros 121 exames tiveram resultado negativo para a doença, representando 86,43% dos testes totais.

Até o momento, Nova Friburgo já contabilizou 28.860 casos conhecidos da Covid-19. A cidade contabilizou nenhum novo óbito, permanecendo a marca de 912 mortes causadas pela doença.

Ocupação de Leitos (25 de fevereiro)

O governo municipal ainda divulgou novos dados que apontam alta no número de internações. As informações são as seguintes:

  • O Hospital Municipal Raul Sertã possui 12 leitos de enfermaria disponíveis e 03 estavam ocupados, correspondendo a 25% de ocupação. Na UTI, 05 das 10 vagas estavam em uso, representando 50% da capacidade. 
  • O Hospital Unimed Nova Friburgo possui 08 leitos disponibilizados na enfermaria e nenhum estava sendo utilizado. Na UTI, também não havia nenhum internado nos 4 leitos disponíveis para a doença;
  • O Hospital São Lucas não conta com internações;
  • O Hospital Serrano possui 12 leitos de enfermaria disponíveis e 03 estavam ocupados, correspondendo a 25% de ocupação. Não há registros de pessoas internadas na UTI da unidade.

Com base nos dados de todos os hospitais, dos 43 leitos de enfermaria, 03 estavam ocupados, com 07% de ocupação. Dos 23 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, 05 estavam em uso, com 21,70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *