CidadeÚLTIMAS

Secretaria de Saúde promove dia de D de vacinação contra gripe e sarampo

Amanhã, 04 de junho, acontecerá novamente um dia D de imunização contra a gripe e o sarampo em Nova Friburgo. A vacinação será feita de 9h às 15h nas UBSs Waldyr Costa (conselheiro), Sílvio Henrique Braune (Suspiro), Tunney Kassuga (Olaria), São Geraldo e Cordoeira, além das Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Lumiar, Mury, Riograndina, São Pedro da Serra, Centenário e Campo do Coelho.

Gripe

A vacina da gripe estará disponível para:

  • População +60;
  • Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
  • Profissionais da Saúde;
  • Grupo prioritário formado por: gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Sarampo

A vacina contra o sarampo será oferecida para:

  • Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
  • Profissionais da Saúde;

Além disso, o dia D pode ser aproveitado para atualizar as cadernetas de vacinação infantil nas UBSs de Olaria, Conselheiro Paulino, Suspiro e São Geraldo. É necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *