O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base no calendário das eleições 2022, divulgou hoje que as propagandas eleitorais estão autorizadas dentro das regras estabelecidas. Neste ano, as medidas estão mais rígidas.
O que pode?
Segundo as informações, a norma prevê condutas vedadas a candidatos, partidos e eleitores. O não cumprimento pode levar a multas ou até a cassação do mandato de candidatos eleitos. As manifestações como comícios, passeatas e carros de som poderão ser feitos em horários específicos determinados pelo TSE.
Quando começa na TV?
A propaganda gratuita em rádio e TV começa no dia 26 de agosto. 90% do tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, enquanto 10% é distribuído de forma igualitária.
O que não pode?
A divulgação da fake news é a que mais se deve prestar atenção, e é terminantemente proibida. Além disso, outdoors, propaganda por telemarketing, showmícios são proibidos.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.