A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) se reuniram na última semana com a empresa ganhadora da obra de drenagem no Centro de Nova Friburgo para discutir possíveis reflexos das intervenções no eixo central da cidade.
A reunião
Segundo as informações, os empresários mostraram satisfação com a execução das obras, já que o problema dos alagamentos após fortes chuvas no centro será resolvido. Mas ao mesmo tempo, os comerciantes estão receosos com prejuízos que o fechamento prolongado de vias poderá causar aos negócios.
Contudo, durante a conversa, os empreiteiros explicaram o projeto em detalhes aos lojistas e garantiram que concluirão o serviço em cada local escavado, sem deixar grandes extensões de ruas esburacadas.
Por onde começa?
Ainda na conversa, ficou exposto que a obra começará pela Rua Augusto Cardoso, seguindo pela Avenida Alberto Braune até a Rua Monte Líbano, subindo para as Braunes. Depois, as intervenções continuam da Avenida Comte Bittencourt até a Rua Farinha Filho. A obra ainda não tem previsão para início.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.