Após especulações sobre a saída do vice prefeito licenciado, Mário Sérgio Abreu, do cargo de superintende de obras do estado, a equipe de jornalismo da Zoom conversou diretamente com o Serginho que esclareceu os fatos.
Segundo ele, tudo começou no dia 13 de janeiro, quando foram publicadas diversas exonerações em diário oficial do estado, inclusive a sua matrícula citada. No entanto, a situação se deu após o governo optar por extinguir a Secretaria de Infraestrutura e Obras, na qual Serginho era lotado.
Mesmo com a extinção da pasta e o intuito de integrá-la à Secretaria das Cidades (SECID), juntamente com seus servidores, o superintende optou por seguir trabalhando, visto que nenhum comunicado lhe foi enviado e o mesmo não havia identificado a exoneração em diário oficial, por isso seguiu a rotina de trabalho normalmente.
Serginho conta que ontem (02) esteve no Rio de Janeiro e ligou para o Governador Cláudio Castro para conversar sobre a situação. No entanto, o chefe estadual estava envolvido com a eleição do presidente da Alerj e marcou a conversa para a próxima semana.
Agora, Mário Sérgio aguarda uma posição para saber se continuará com seu cargo na SECID ou voltará a desempenhar seu cargo de vice prefeito integralmente.
Por Isabella Chaboudt.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.