De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Nova Friburgo inicia 2023 com saldo negativo na criação de empregos formais. Segundo o órgão vinculado ao Governo Federal, a cidade perdeu 137 vagas de trabalho no mês de janeiro. Esse número se deve ao fato de que 1.364 pessoas foram contratadas, enquanto ocorreram 1.501 demissões.
Municípios vizinhos como, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, Cordeiro e Teresópolis criaram, respectivamente, 3, 4, 49, 71 e 122 postos formais de emprego. Já Duas Barras e Petropólis perderam, respectivamente, 17 e 129 vagas.
Vale lembrar que em dezembro do ano passado, Nova Friburgo também havia tido saldo negativo: perdeu 549 postos de vagas formais. Nos meses anteriores (setembro, outubro e novembro), o município registrou saldo positivo. No balanço geral de 2022, a cidade friburguense terminou o ano com resultado favorável: 1.049 vagas geradas. O destaque vai para os meses de novembro com 440 empregos criados, e abril, com 555 postos.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.