18°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
DESTAQUEPolícia

Friburgo: ex-delegado armado invade Secretaria de Meio Ambiente e ameaça servidores, diz prefeitura

  • maio 23, 2023
  • 0

Ocorrência foi registrada na 151ª DP; funcionária grávida precisou de atendimento médico Na manhã da última segunda-feira, 22, por volta das 9h20, um homem identificado como ex-delegado de

Share:
Friburgo: ex-delegado armado invade Secretaria de Meio Ambiente e ameaça servidores, diz prefeitura
Ocorrência foi registrada na 151ª DP; funcionária grávida precisou de atendimento médico

Na manhã da última segunda-feira, 22, por volta das 9h20, um homem identificado como ex-delegado de polícia civil invadiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Friburgo com uma arma de fogo e ameaçou servidores. 

A informação é do G1 e foi confirmada hoje à Zoom pela prefeitura e pela polícia civil. A identidade do delegado aposentado não foi revelada.

Em nota, o Executivo municipal informou que o homem questionava o embargo de sua obra após fiscalização, que identificou movimentação irregular de terra e acréscimo ao projeto anteriormente aprovado. 

O ex-delegado teria ido armado para intimidar o fiscal que embargou a construção e se irritou quando outro servidor foi atendê-lo. Além das ameaças verbais, o homem ainda empurrou uma funcionária gestante, segundo a prefeitura.

A nota diz ainda que a secretária do Meio Ambiente, Andrea Duque Estrada, acionou a Guarda Civil Municipal e as polícias civil e militar. 

O homem, então, foi conduzido pela PM à 151ª Delegacia de Polícia Civil. Acompanhada por servidores da pasta e representantes da Procuradoria-Geral do Município, a gestora da secretaria fez um registro de ocorrência. 

Grávida precisou de atendimento médico

Muito nervosa, a servidora grávida, com cinco meses de gestação, precisou buscar atendimento médico, de acordo com a prefeitura.

Ela foi atendida no Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, onde foi medicada e liberada. 

Depois da ocorrência, a Secretaria municipal voltou a atender normalmente.

O que diz a polícia

De acordo com a polícia civil, o caso foi registrado na 151ª DP como desacato, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões e crime ambiental. 

O autor e as vítimas estão sendo ouvidos, e a arma dele foi apreendida, segundo a polícia. A investigação segue em andamento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *